Blogueiro é obrigado a se retratar e pagar indenização ao secretário Elias Neto por calúnia
Fonte: REDAÇÃO PORTALNE.COM
Data: 17/07/2025 14:05
Atualizado em 18/07/2025 03:36
PUBLICIDADE
Fonte: REDAÇÃO PORTALNE.COM
Data: 17/07/2025 14:05
- Atualizado em 18/07/2025 03:36
Na manhã desta quarta-feira (17), o blogueiro Lucas de Moura Mota enfrentou a realidade offline na 1ª Vara Criminal de Timon, após ser acionado judicialmente pelo secretário Elias da Independência Soares Neto. O motivo? Uma postagem no blog de Lucas acusando o empresário, sem apresentar qualquer prova concreta. A matéria virou alvo de uma queixa-crime por calúnia e difamação.
O "blogueiro" Lucas de Moura Mota teve que engolir o orgulho e fazer um pedido de desculpas depois de atacar, sem provas, o secretário Elias da Independência Soares Neto em uma publicação online.
Elias entrou com uma queixa-crime contra Lucas, após se sentir ofendido por uma publicação feita em um blog pessoal. Segundo o secretário, as informações divulgadas não tinham provas e acabaram atingindo sua honra e reputação.
Durante a audiência, mediada pela juíza Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício, as partes chegaram a um acordo conciliatório. Lucas concordou em remover a postagem do ar em até 72 horas, incluindo o link e registros de busca, além de publicar uma retratação oficial no mesmo canal até o dia 19 de julho. No texto, ele reconhece que não tinha provas para as afirmações feitas e se desculpa publicamente.O acordo também prevê o pagamento de indenização a Elias, a título de indenização por danos morais.
Em tempos de internet acelerada e manchetes fáceis, teve blogueiro que aprendeu da pior forma que calúnia não rende só clique: rende também processo, retratação pública e boleto.
Não é a primeira vez que Lucas se envolve nesse tipo de confusão. Seu histórico já é recheado de publicações sem comprovação, baseadas em boatos, achismos e, claro, interesses obscuros. A Justiça mais uma vez precisou lembrar que blog não é terra sem lei.
PUBLICIDADE